sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Cansado de lutar contra a dor lombar?

Descubra o que realmente a causa e como você pode finalmente obter um alívio duradouro.



O que é dor lombar?
A dor lombar pode ter muitas causas, como um músculo posterior deslocado, problemas de hérnia de disco, artrite ou disfunção articular sacroilíaca. Nos casos em que não houve um diagnóstico definitivo, a próxima pergunta que deve ser feita é: por quanto tempo você sofreu? Sua dor irá cair em uma das duas categorias: aguda (o que indica uma ocorrência recente) ou crônica (dor por um longo período de tempo).
O que causa a dor lombar?
Os dois motivos mais comuns para a dor lombar são traumas e desequilíbrios musculares. Os desequilíbrios musculares podem ter um efeito negativo em sua postura, levando ao que são chamados de "disfunções posturais". Essas disfunções incluem alinhamento anormal da pelve e curvatura anormal da coluna vertebral. Esse desalinhamento causa aumento do desgaste nas articulações, músculos e ligamentos - mesmo os discos.
A coisa mais importante para entender sobre qualquer dor lombar é que, à falta de trauma, ela não surge do dia para a noite. Você pode ter os sintomas muito rapidamente, mas leva muito tempo para que a condição chegue ao ponto em que suas costas finalmente cedem e se tornam dolorosas.
Quais são os sintomas da dor lombar?
A maioria das queixas varia de uma dor localizada para dores irradiadas nas pernas ou braços, dependendo de onde o problema está localizado.
A dor nas costas que causa perda de controle do intestino ou da bexiga é considerada uma emergência médica, então qualquer pessoa que experimente qualquer um desses sintomas deve ir ao pronto socorro o mais rápido possível.
Quais são os tratamentos mais comuns para a dor lombar?
Injeções de cortisona, relaxantes musculares ou anti-inflamatórios não esteroides são os tratamentos mais comuns empregados pelos médicos.
Quiropráticos e fisioterapeutas geralmente oferecem imobilização espinhal, bolsa de água quente, ultrasom, estimulação elétrica e exercícios terapêuticos.
A cirurgia sempre deve ser sua última opção e só deve ser considerada se a gravidade de sua condição o justificar.

Por que os tratamentos tradicionais para a dor lombar falham?
A maioria dos tratamentos tradicionais falham porque eles simplesmente abordam os sintomas e não conseguem resolver a causa da condição. Sua dor lombar é um problema físico, e requer uma solução física. Não há pílulas ou injeções que possam restaurar o equilíbrio postural em seu corpo porque não conseguem tirar a pressão do nervo ou fazer as articulações funcionarem melhor.
Quais tratamentos de dor nas costas mais comuns funcionam melhor?
Quando você tem dor lombar e você não tem um diagnóstico adequado, a primeira sugestão é buscar atendimento médico adequado. Mesmo assim, há casos em que um diagnóstico adequado não é dado, nesse caso, deve ser considerada uma abordagem conservadora.
O uso de gelo (primeiras 48 horas) ou calor (após 48 horas) pode ajudar a controlar a inflamação, dor e rigidez. Outras abordagens naturais, incluindo a terapia enzimática, podem ser benéficas para ajudar a controlar o sintoma da condição.
Na maioria dos casos de dor lombar, o Ponto de Gatilho aperta o músculo, enfraquece-o e o torna dolorido. Portanto, a terapia diária de Ponto de Gatilho é muito recomendada, de preferência combinada com a terapia de balanço muscular, a fim de se restaurar uma postura mais neutra e equilibrada.


A Terapia de Inversão também pode ser muito eficaz na remoção de alguma causa provocada por esforço e compressão na coluna vertebral além de propiciar também outros benefícios para a saúde.
Mas a coisa mais importante a abordar são os desequilíbrios musculares. Embora existam muitas coisas que causam ou contribuem para a dor nas costas, os desequilíbrios musculares são a principal causa física à medida que deslocam o corpo para fora do seu alinhamento.
A boa notícia é que os desequilíbrios musculares são relativamente fáceis de identificar e abordar. Uma vez que você conhece os desequilíbrios que você tem, você pode corrigir os desequilíbrios ao realizar a combinação certa de alongamentos corretivos da dor lombar e o uso da




Fontes:
Coordenação, tradução e adaptação: equipe IMATERAPIA
WRITTEN BY: JESSE CANNONE
UPDATED: 

http://www.losethebackpain.com/conditions/lower-back-pain/

Nenhum comentário:

Postar um comentário