terça-feira, 18 de abril de 2017

CAMPOS MAGNÉTICOS SÃO VITAIS PARA A SAÚDE

O corpo humano produz campos magnéticos sutís que são gerados por reações químicas dentro das células e por correntes iônicas do sistema nervoso¹. Neurônios são eletromagneticamente positivos e seus axônios são negativos (ramificação do neurônio que conduz impulsos nervosos), de modo que as funções do sistema nervoso funcione com polaridades análogas aos princípios da corrente elétrica contínua (C.C.). Recentemente cientistas descobriram que campos magnéticos externos podem afetar o funcionamento do corpo humano de forma positiva ou negativa, essa observação levou ao desenvolvimento mais comprometido de Terapias Magnéticas.
As pessoas necessitam de fontes internas e externas de campos magnéticos para sobreviverem. Internamente, o corpo humano produz cristais minerais (magnetita) que podem ser magnetizados. Esses cristais contém ferro e manganês e são encontrados na glândula pineal (localizada no centro do cérebro), no órgão etmoidal magnético (osso que forma a cavidade nasal) e em neurônios³.

⏩  Você pode usar um pequeno ímã de neodímio para desentupir o nariz ! Basta encostá-lo nas laterais da cartilagem nasal.

Componentes Nasais

Osso da Cavidade Nasal


Esses órgãos e estruturas do corpo são na realidade ímãs de campo estático permanente que geram magnetismo. As células tem individualmente campos paramagnéticos centralizados no DNA, produzidos pelo processo bioquímico dos nutrientes, água e oxigênio.
Um campo magnético externo também pode magnetizar os cristais produzidos pelo corpo. Fisiologistas acreditam que os seres humanos recebem aproximadamente 30% de sua energia de fontes externas. O corpo também absorve energia eletromagnética do meio-ambiente através da água e do oxigênio, que são paramagnéticos (capazes de serem magnetizados)².
O sangue que flui através do nosso corpo, flui também através do campo magnético da terra, produzindo energia eletromotriz. Essas fontes de campos magnéticos influenciam nas funções do nosso organismo. Um campo magnético negativo pode afetar a função celular favoravelmente, no nível de pH (acidez ou alcalinidade), na produção de hormônios, na atividade de enzimas, na produção de energia do ATP, na cura e no crescimento. Portanto, o campo magnético negativo serve como defesa sistêmica contra doenças.

Fontes:
1 - R. O. Becker, M. D. Cross Currents (Los Angeles: Jeremy P. Tarcher, 1990).
2 - New Encyclopedia Vol. 24 (Chicago: Encyclopedia Britannica, 1986), 200.
3 - Willian H. Philpott, M. D. Magnet Therapy (Square One Publishers, 2012).




Nenhum comentário:

Postar um comentário